*Da Redação do Dia a Dia Notícia
O senador Omar Aziz (PSD) negou que será ministro durante o governo do presidente eleito Luís Inácio Lula da Silva (PT), após ser um dos nomes cotados para a futura gestão do Brasil. O pronunciamento foi divulgado nessa segunda-feira (12), para um portal do Amazonas. O político ainda ressaltou sua importância para o Estado: “o Amazonas vai precisar de mim”, disse Omar.
Durante a fala, o parlamentar aponta que deve ajudar o petista apenas no Senado. Além disso, uma das suas bandeiras será a Zona Franca de Manaus (ZFM). Ele se tornou mais próximo de Lula após a atuação na CPI da Covid em 2021 e desafetos com o presidente Jair Bolsonaro (PL), que chegou a dizer que o parlamentar “já respondeu por pedofilia”, durante sua visita a Manaus.
“O Amazonas vai precisar de mim, não posso ficar de mãos atadas nesse momento”, apontou Aziz ao BNC Amazonas.
Com a possível reforma tributária, deve ser alterada a tributação federal, que é sensível à ZFM. A resposta foi proferida antes do próximo presidente decidir qual ministério (ou ministérios) irá entregar ao partido do senador. Omar, em suas redes sociais após diplomação de Lula, parabenizou o petista.
“Agora a pouco, dei um abraço no presidente Lula, que foi diplomado mais cedo aqui em Brasília. Excelente conversa sobre os rumos do Brasil e o papel do Amazonas no futuro do País. A democracia venceu. Agora é hora de trabalhar por uma Nação mais igual, sem fome, com mais educação e prosperidade para nosso povo”, declarou o senador.
*Com informações do BNC Amazonas