*Lucas dos Santos – Da Redação Dia a Dia Notícia
O senador Omar Aziz (PSD) e o ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio Neto (PSDB) aparecem tecnicamente empatados na disputa pelo Senado Federal. Aziz aparece em primeiro lugar com 29%, seguido por Arthur com 25% das intenções de voto no levantamento do Ipec. Contudo, a pesquisa possui uma margem de erro de 3 pontos para mais ou para menos, colocando os dois em posição de empate e configurando uma disputa acirrada.
Em terceiro lugar, o coronel Alfredo Menezes (PL) aparece com 12% das intenções de voto, seguido pelo ex-deputado Luiz Castro (PDT), que possui 8%. Os dois estão empatados tecnicamente dentro da margem de erro da pesquisa. O pastor evangélico Peter Miranda (Agir) figura em quinto lugar com 4% das intenções de voto, empatado tecnicamente com Luiz Castro.
A oficial de justiça Marília Freire (PSol) aparece em sexto lugar na pesquisa com 2% das intenções de voto, seguida pelo vereador Bessa (Solidariedade) com 1%. Marília Freire empata tecnicamente com Luiz Castro e Peter Miranda, enquanto Bessa empata somente com a candidata socialista dentro da margem de erro.
Ao Ipec, 11% dos entrevistados afirmou que irá votar branco ou nulo na eleição para o Senado Federal. Outros 9% não sabem em quem votar ou não responderam à entrevista. A pesquisa ouviu 800 pessoas entre os dias 21 e 23 de agosto na capital Manaus e outras 19 cidades amazonenses. O nível de confiança do levantamento é de 95%. A instituição registrou a pesquisa no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número AM-06012/2022.