*Da Redação do Dia a Dia Notícia
A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) acelerou as obras na avenida Djalma Batista e finalizou a implantação da primeira linha de tubulação em aduelas de concreto onde houve afundamento da pista nesta sexta-feira (17), no trecho próximo à entrada do conjunto Eldorado, zona Centro-Sul de Manaus.
De acordo com o prefeito em exercício Marcos Rotta, a ação dará grande vazão às águas da chuva e do igarapé do Bindá. Na ocasião, o gestor destacou que o trabalho terá qualidade e proporcionará segurança para a população manauara.
“É uma intervenção muito importante para a cidade de Manaus, pela sua necessidade e pela forma como ela mexe no trânsito da cidade. Por esse motivo a determinação do prefeito é que os trabalhos sejam feitos durante 24 horas. Hoje podemos ver o avanço da obra, já praticamente finalizada a colocação das aduelas e vamos entrar em uma outra etapa. São desafios constantes que a gente enfrenta na cidade, mas aqui iremos entregar mais uma obra de ”, afirmou Rotta.
Segundo o secretário de Obras, Renato Junior, é válido destacar o trabalho no local onde dia e noite, uma equipe de 100 homens da Prefeitura de Manaus realiza avanços.
“Em 48 horas já implantamos 29 metros de uma linha de tubulação, retirando toda a antiga rede desgastada para substituí-la por essa nova, bem maior, mais moderna e, principalmente, com material bem mais resistente, para dar garantia de durabilidade por décadas”, afirmou Renato.
Ainda nesta sexta-feira, as equipes farão o revestimento da anelação, preenchendo todo o espaçamento entre os tubos e o envelopamento (cobertura com areia e cimento que forma uma espécie de aterro para garantir maior resistência e evitar a fuga de materiais).
Ademais, as equipes da Seminf iniciam a implantação da outra linha (paralela) de tubulação em aduela de concreto. Assim que essa linha paralela for finalizada, será dado início aos trabalhos de aterro e a finalização com implantação do asfalto na via.