Search
booked.net
Search
Close this search box.

OAB Nacional pode entrar na Justiça contra decreto que prejudica Zona Franca de Manaus

Foto: Divulgação/OAB
*Da Redação Dia a Dia Notícia

O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Beto Simonetti, fez uma solicitação à Comissão de Estudos Constitucionais da entidade para averiguar qual é o melhor dispositivo jurídico para ir contra o decreto que reduz o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) e prejudica a Zona Franca de Manaus.

A OAB atende a um pedido do deputado federal José Ricardo (PT-AM), que pediu para que a ordem ingresse com uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) contra o decreto do presidente Jair Bolsonaro (PL). O parlamentar postou a entrega do pedido em suas redes sociais.

Simonetti, que é amazonense, defende que é necessário preservar o emprego na região. O decreto que reduziu o IPI em 25% diminui a competitividade da Zona Franca em relação a outros polos industriais do Brasil. Durante a posse da nova diretoria da OAB Amazonas, no início de abril, o advogado defendeu as vantagens do Polo Industrial de Manaus, além da extensão dessas vantagens a outros setores da região.

Em defesa da Zona Franca, bancada amazonense entra com ação no STF contra decreto de Bolsonaro
Na calada da noite, Bolsonaro edita Decreto e mantém redução de IPI em 25% atingindo a Zona Franca de Manaus
Fieam reafirma que redução do IPI prejudica a Zona Franca de Manaus
*com informações de Metrópoles

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.