*Da Redação do Dia a Dia Notícia
A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Amazonas (OAB-AM) divulgou uma informação errada em relação ao portão de acesso ao local da primeira fase do 37º Exame de Ordem Unificado e causou um constrangimento para os candidatos nesse domingo (26), na unidade 4 da Fametro, na avenida Djalma Batista, bairro Chapada, zona Centro-Sul de Manaus.
Anteriormente, a OAB afirmou que o acesso à unidade se daria pela avenida Djalma Batista, porém a entrada dos alunos foi liberada pelo avenida Constantino Nery, o que gerou atrasos para a execução das provas.
Exame de Ordem Unificado
O Exame de Ordem Unificado em 2023 teve cerca de 3 mil inscritos e serve como métrica para avaliar a capacitação, conhecimento e práticas do graduando para o exercício da advocacia no país. Assim, se o estudante for aprovado, ele poderá exercer a profissão no Brasil.
A aprovação é um requisito para a inscrição nos quadros da OAB como advogado. A prova pode ser feita por bacharéis em direito, estudantes de direito do último ano do curso de graduação ou dos dois últimos semestres.
Confira o vídeo
Media error: Format(s) not supported or source(s) not found
Fazer download do arquivo: https://diaadianoticia.com.br/wp-content/uploads/2023/02/fUwnh4-cKhl05pMA.mp4?_=1