*Franciane Silva – Da Redação Dia a Dia Notícia
Neste domingo (30), Wilson Lima (União Brasil) foi reeleito governador do Amazonas com 56,66% dos votos. Até o momento, cerca de 99,69% das seções eleitorais já foram apuradas no estado. Ao lado de aliados, Lima agradeceu o apoio que recebeu durante as eleições e destacou sua caminhada até a reeleição. O pronunciamento ocorreu no Copacabana, localizado na avenida do Turismo, zona Oeste de Manaus.
“O que nos trouxe até aqui foi a nossa essência. Aqui a obra mais importante não é aquela que leva o nome do governador, ou de um parente do governador, a obra mais importante é cuidar das pessoas e é assim que a gente vai seguir”, afirmou diante de aliados.
De acordo com Lima, o povo foi às urnas e derrotou a ‘velha política’ e que está corrigindo um atraso de 40 anos no estado do Amazonas.
“Hoje nós estamos vivendo um momento histórico, que definitivamente vira a página política desse estado. Meus irmãos é daqui pra melhor”, declarou.
O governador reeleito também disse que sua missão é trabalhar por quem precisa e necessita, e que tem se doado de corpo e alma ao projeto de o destino do povo amazonense.
“Muito obrigado a cada um de vocês, o povo venceu mais uma vez!”, finalizou.
Durante entrevista coletiva, Wilson Lima disse que seu governo sofreu grandes crises como a pandemia de Covid-19 e a maior enchente do Amazonas e mesmo assim seguiu trabalhando. E destacou feitos de seu governo como Auxílio Estadual e o restaurante Prato Cheio, além de afirmar que nenhum outro governador foi atacado como ele.
“Hoje a população reconhece todo esse trabalho que a gente fez e o que nós trouxe aqui foi essa dedicação e compromisso que a gente tem com essa terra”.