*Da Redação do Dia a Dia Notícia
O govenador do Amazonas e candidato à reeleição, Wilson Lima (União Brasil), realizou um comício que reuniu mais de 10 mil pessoas, na noite dessa quarta-feira (5), na zona Oeste em Manaus. Na ocasião ele falou sobre a vontade do público para a política nos próximos anos: “O povo decidiu que quer o Prato Cheio e que não quer mais o lobo vestido em pele de cordeiro”, afirmou.
A campanha “Arrancada da Vitória”, marcou o primeiro grande ato do 2º turno, e reuniu prefeitos, deputados estaduais eleitos, vereadores e lideranças políticas e comunitárias em apoio à Wilson. Uma das tônicas foi a votação vitoriosa que o candidato recebeu no primeiro turno das eleições, no último dia 3 de outubro.
“O povo quer a continuidade do Auxílio Estadual permanente, e não quer mais governador que se acha dono do estado do Amazonas. O povo decidiu que quer a continuidade do passe livre estudantil; o Amazonas decidiu que não quer mais aquele político que só aparece na hora de pedir o voto do povo. O povo decidiu que quer o Prato Cheio e que não quer mais o lobo vestido em pele de cordeiro”, afirmou Lima.
Além disso, para o segundo turno, foram convocados os apoiadores e eleitores que dedicaram mais de 819 mil votos no primeiro turno para a “maior vitória que o povo já viu”. Ele ficou em primeiro lugar em 49 dos 62 municípios do estado.
“Nós estamos indo para a segunda etapa dessa nossa batalha, agora é a nossa verdade contra a mentira deles. Nós precisamos trabalhar nesse segundo turno com a mesma alegria que a gente venceu no primeiro turno e foi uma vitória linda, uma vitória histórica”, completou Wilson.
Presença do prefeito David Almeida e apoiadores
O prefeito de Manaus, David Almeida, esteve no ato e reafirmou o apoio a Wilson, porque ele é a melhor opção. Somando a isso, a maioria dos prefeitos do Amazonas declararam apoio, como Regis Nazaré, de Anori, e Raimundo Paulino Grana, de Silves. Alguns deles vieram para a capital para participar da “Arrancada da Vitória”.
Nos quatro anos anteriores, o atual governador destinou investimentos a todos os municípios do estado em diferentes setores, como nas áreas social, de infraestrutura, saúde, segurança, educação e no setor primário. O prefeito da cidade de Humaitá, Dedei Lobo, relatou que Lima foi importantíssimo para a construção do Anel Viário.