O governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), manifestou nas redes sociais apoio a ministra da Secretaria de Governo da Presidência da República, Flávia Arruda, que foi atacada na semana passada com xingamentos e berros pelo senador Eduardo Braga (MDB-AM) durante um telefonema após ter emendas parlamentares negadas pelo Palácio do Planalto, conforme divulgou a coluna do jornalista Lauro Jardim do O GLOBO nesse domingo (12).
De acordo com o colunista, aos berros e palavrões, o senador ‘soltou os cachorros’ para cima da ministra que chorando passou a ligação para que Ciro Nogueira, o chefe da Casa Civil, tentasse contornar a situação, momento em que Braga baixou o tom.
“Gritos não me amedrontam. O episódio, infelizmente, demonstra que o machismo atrasado ainda resiste às mulheres que assumem posições relevantes na política brasileira. Vou continuar a interlocução com o Congresso com diálogo, serenidade e, sobretudo, com transparência”, disse a ministra ao colunista.
Nas redes sociais, Wilson Lima disse que Braga é conhecido por sua arrogância e brutalidade mas o povo do Amazonas repudia esse tipo de comportamento. “Minha solidariedade à ministra-chefe da Secretaria de Governo do Brasil, @FlaviaArrudaDF, que foi agredida por um senador conhecido por sua arrogância e brutalidade. Como lhe disse pelo telefone, o povo do AM repudia esse tipo de comportamento. Aqui, esse tempo acabou!”, escreveu.