Search
booked.net
Search
Close this search box.

Caso Miss Manicoré: exame de sanidade mental aponta que Rafael Fernandez tem ‘boa saúde mental’

*Da Redação

O exame de sanidade mental do servidor público Rafael Fernandez Rodrigues, de 32 anos, que responde pelo homicídio da ex-namorada, a miss Manicoré Kimberly Karen Mota de Oliveira, de 22 anos, descartou qualquer problema mental.  A defesa tentou comprovar que ele tem problemas mentais, buscando uma regressão de regime prisional.

O exame foi realizado na enfermaria do Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde Rafael está preso desde o dia 17 de maio deste ano.

De acordo com o laudo do exame, Rafael “apresenta boa saúde mental, sem comprometimento do juízo de crítica”.

O exame foi solicitado pela defesa do analista judiciário. Rafael relatou que tem histórico familiar de problemas psiquiátricos.  Entretanto, o Tribunal Regional do Trabalho (TRT), onde ele trabalhava antes do crime, afirmou que um laudo psiquiátrico comprovou que o analista judiciário não possuía problemas mentais quando assumiu o cargo no órgão em outubro de 2017.

Conforme o TRT, o concurso público realizado pelo órgão, no qual Rafael obteve aprovação, não exige, especificamente, exame de sanidade mental. Para assumir o cargo, Rafael teve de apresentar laudo emitido por médico psiquiatra atestando aptidão do candidato para o exercício do cargo.

O corpo da Miss Manicoré, Kimberly Mota, de 22 anos, foi encontrado no apartamento do ex-namorado, localizado na Avenida Joaquim Nabuco, centro de Manaus, no dia 11 de maio deste ano.

Rafael Fernandez Rodrigues, que confessou o crime alegando ciúmes, chegou a fugir para Roraima, e segundo a polícia, tentou sem sucesso sair do País em direção à Venezuela. Ele está preso no Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), em Manaus, desde o dia 17 de maio.

Ele é servidor do Tribunal Regional do Trabalho 11º Região – Amazonas e Roraima, no cargo de analista judiciário, como consta na lista de servidores do portal da transparência do TRT11, atualizada em julho de 2020, sem remuneração desde junho.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.