O Comando Militar da Amazônia, se pronunciou por meio de nota, nesta terça-feira, dia 04, para esclarecer sobre a morte de um soldado do 7º Batalhão de Polícia do Exército (7º BPE) que estava de serviço, e morreu após um tipo dentro do quartel.
Segundo a nota da instituição, o Soldado do Efetivo Variável, Jhonatha Correa Pantoja, do 7º Batalhão de Polícia do
Exército (7º BPE), estava de serviço no aquartelamento, por volta das 03h05, na madrugada de segunda-feira (03), após ouvido um disparo, o plano de defesa do aquartelamento do 7º BPE foi acionado. O Soldado Jhonatha foi encontrado caído com o seu fuzil, o qual foi recolhido para a perícia do armamento. De imediato, o militar foi socorrido, ainda com vida, sendo levado para o Hospital 28 de Agosto. Por volta das 03h30, foi constatado o óbito, na presença do médico, sendo o corpo conduzido ao Instituto Médico Legal (IML), onde foi feita a perícia pelo
legista.
Ainda segundo a nota, foi instaurado um Inquérito Policial Militar (IPM), que é acompanhado pelo
Ministério Público Militar, para apurar todas as circunstâncias que envolveram o fato. O 7º BPE reafirma seu compromisso em estar prestando toda a assistência necessária aos familiares.
O velório do Soldado Jhonatha ocorreu na Funerária Canaã Infinity, na Av. Camapuã, 126, bairro Cidade Nova. Na manhã desta terça-feira, dia 4, o corpo será transladado para a cidade de Borba, no interior do Amazonas, onde a família fará o sepultamento.
A equipe do 7º BPE permanece realizando o apoio irrestrito necessário. O Comando Militar da Amazônia lamenta o fato ocorrido e se solidariza com a família neste momento de luto.