O governador do Amazonas, Wilson Lima, e o prefeito de Manaus, David Almeida, concederam uma entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (14) para apresentar o balanço da mobilização, realizada neste fim de semana, para acelerar a vacinação contra a Covid-19 na capital. Durante o evento, Wilson Lima anunciou um novo mutirão que está previsto para acontecer daqui a 15 dias na capital amazonense.
“Daqui a 15 dias a gente vai fazer outra ação dessa. Na quarta-feira (16), nós iremos receber mais uma remessa de aproximadamente 44 mil doses de vacina. Todas essas vacinas serão entregues para Manaus”, afirmou o governador.
Mutirão de vacinação
O total de 141.460 primeiras doses de imunizantes foi aplicado em 34 horas de trabalho, envolvendo aproximadamente 4,5 mil pessoas direta e indiretamente, numa ação coordenada pela Prefeitura de Manaus e o governo do Amazonas com um objetivo: ampliar o número de pessoas vacinadas contra a Covid-19 na capital amazonense. O mutirão teve como público-alvo pessoas da faixa etária de 40 a 51 anos, em menos de dois dias. Com isso, Manaus registra mais de 909 mil doses de vacina contra a doença – entre primeira e segunda doses – aplicadas desde que a campanha teve início, no dia 19/1.