Família e amigos de Amy Winehouse relembram a vida da cantora em um novo documentário que marca os 10 anos de sua morte, com relatos angustiantes sobre sua ascensão à fama internacional e a luta contra o vício.
Narrado pela mãe, Janis Winehouse-Collins, o filme “Reclaiming Amy” apresenta imagens caseiras, fotos de família e entrevistas com amigos próximos que relembram os tempos mais felizes, mas também os sombrios, da cantora seis vezes vencedora do Grammy.
Winehouse-Collins, que tem esclerose múltipla, raramente fala sobre sua filha publicamente, mas compartilhou sua versão dos acontecimentos no documentário, encomendado pelas britânicas BBC Two e BBC Music.
A produção será lançada nesta sexta-feira (23), que se completa 10 anos da morte da cantora por intoxicação alcoólica.
Amy lutou contra problemas com bebida e drogas durante grande parte de sua carreira e morreu aos 27 anos, em casa, no norte de Londres.
“É só olhando para trás que percebo o quão pouco a entendíamos”, diz Winehouse-Collins no filme. “Ela era propensa ao vício, ela não conseguia se conter. É uma fera muito cruel.”
O documentário, que aborda os relacionamentos de Winehouse, a bulimia e seus problemas de saúde mental, detalha as tentativas sem sucesso de sua família e amigos em ajudá-la.