*Lucas dos Santos – Da Redação Dia a Dia Notícia
O levantamento divulgado pela Perspectiva Mercado e Opinião nesta sexta-feira (30) mostra que o prefeito de Coari, Keitton Pinheiro (PP), viu sua rejeição crescer para 55,2% em poucos meses. Como resultado, ele não apareceu na nova pesquisa eleitoral. Quem retornou ao páreo foi o patriarca do clã, o ex-prefeito Adail Pinheiro (sem partido), que apareceu em segundo lugar nas intenções de voto. O primeiro colocado é o advogado Harben Avelar (Patriota), forte opositor do grupo político que domina Coari há décadas.
Segundo a pesquisa, Avelar é a primeira opção de voto de 32,8% dos entrevistados. Somando a quem o considera segunda opção, o advogado possui 42,5% de potencial de votos. Adail Pinheiro vem logo em seguida como primeira opção de 30,7% dos entrevistados e segunda opção de 3,5%, totalizando 34,3% de potencial de votos.
O terceiro colocado é Robson Tiradentes Júnior (PSC), com a preferência de 14,8% e sendo segunda opção de 8,3%. O último colocado é Zé Henrique (PL), com 5% na primeira opção e 8% na segunda opção.
No levantamento de rejeição, Adail Pinheiro lidera com 31,2% de potencial de rejeição. Em contraponto, Harben Avelar é o menos rejeitado, com 7,1%. O segundo mais rejeitado é Robson Tiradentes Júnior (23,5%) e o terceiro é Zé Henrique (22,8%).


