Search
booked.net
Search
Close this search box.

Nova pesquisa confirma disputa acirrada entre vice-prefeito e ex-vereadora para a Prefeitura de Maués

*Lucas dos Santos – Da Redação Dia a Dia Notícia

O segundo levantamento divulgado pela Perspectiva Mercado e Opinião para Prefeitura de Maués confirma os dados do início de 2023. O vice-prefeito Sérgio Mazzini (PSD) e a ex-vereadora Macely Veras (PRTB) estão tecnicamente empatados com Mazzini liderando a pesquisa espontânea com 10,7% e a primeira opção de votos com 37,7%. Logo atrás, Macely fica em segundo lugar com 7,3% na espontânea e 30,3%% na primeira opção de votos. Ambos estão tecnicamente empatados na margem de erro de 5,7%.

O terceiro colocado continua sendo o ex-deputado Alfredo Almeida (PL), sendo a primeira opção de 6,3% dos entrevistados. A novidade da pesquisa é o vereador Lulinha de Maués (PT), o quarto colocado na pesquisa com 3,7% da preferência. Em último lugar, novamente, está Ana Júlia CB, com 2% da preferência.

Na pesquisa de rejeição, Alfredo Almeida ainda é o candidato menos querido pelos entrevistados, com 31% de rejeição. Mazzini e Lulinha de Maués empatam no segundo lugar com 10% de rejeição, mas a segunda opção coloca o vereador como mais rejeitado que o vice-prefeito.

As menos rejeitadas são Ana Júlia CB (4,3%) e Macelly Veras (3%).

Prefeito em queda, Wilson e Lula em alta

A nova pesquisa também aferiu a popularidade do prefeito Júnior Leite (PSD), do governador Wilson Lima (União) e do presidente Lula (PT) na cidade de Maués.

O prefeito passou de uma aprovação de 63,2% em fevereiro para 43,7%. Atualmente, 49,7% dos moradores de Maués desaprova a gestão de Júnior Leite, um crescimento de mais de 20% em relação ao levantamento anterior. Outros 6,7% não sabem ou não responderam sobre o trabalho do prefeito.

O governador Wilson Lima e o presidente Lula, por outro lado, empatam na aprovação: 64,3% dos entrevistados aprova as gestões estadual e federal.

No quesito rejeição, Lula é desaprovado por 29,3%, enquanto 6,3% não sabem ou não responderam. Wilson Lima é rejeitado por 28,3%, e outros 7,3% não sabem ou não responderam.

A pesquisa entrevistou 300 eleitores do município via telefone (sistema de CATI), no dia 04 de julho de 2023, e possui margem de erro de 5,7%, para mais ou para menos, com grau de confiabilidade de 95%, o que significa dizer que se fossem feitas 100 entrevistas com a mesma metodologia, 95 estariam dentro da margem de erro prevista.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.