*Da Redação Dia a Dia Notícias
Após ser rejeitado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, o prefeito de Manaus, David Almeida, anunciou que vai permanecer no Avante, dando fim nas notícias de que iria se vincular ao Partido Liberal (PL) para disputar as eleições municipais deste ano, em busca de reeleição. Nos bastidores, há informações de que Bolsonaro não acatou o pedido do presidente do partido, Valdemar Costa Neto, que estava em articulação com o ex-deputado Alfredo Nascimento, que comanda o PL no Amazonas.
Ao contrário do que ocorreu, de acordo com informações do BNC Amazonas, David Almeida afirmou que teve um ótimo diálogo com a sigla. “Tive ótimo diálogo com o PL, mas fico no Avante”, disse.
A confirmação acontece três dias antes da abertura da janela de troca de partidos políticos, e impacta na configuração das chapas e alianças no cenário eleitoral da cidade de Manaus.
Nesta segunda-feira (4), por meio do Instagram, o prefeito compartilhou que gravou as primeiras inserções do Avante. “Estou ansioso para compartilhar com a população de novos projetos deste ano”, escreveu.
Chapa ‘puro-sangue’
Para as eleições municipais deste ano, o PL vai apostar em uma chapa puro-sangue para concorrer à Prefeitura de Manaus, composta pelo deputado federal Capitão Alberto Neto e Coronel Menezes.
Com apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro e o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, a chapa contará com Alberto Neto como candidato a prefeito e Menezes como vice.
“Nós conversamos com o presidente Bolsonaro sim. Eu e o Alberto sobre essa questão e o presidente falou que tinha projetos para o estado do Amazonas, a cidade de Manaus. E o projeto dele era bem simples, era o Alberto Neto na cabeça, eu como vice […] e foi isso que ficou convencionado”, disse Menezes em uma entrevista ao Radar Amazônico.