Search
booked.net
Search
Close this search box.

No Twitter, Lula lamenta 100 mil mortes por Covid-19 e critica Bolsonaro

"Uma doença que no Brasil foi desprezada por quem deveria cuidar do povo", escreveu o ex-presidente na rede social
Brasília(DF), 24/04/2017 - Luiz Inácio Lula da Silva durante evento do PT em Brasília. - Foto: Daniel Ferreira/Metrópoles

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lamentou, na tarde deste sábado (8/8), em uma rede social, a marca de 100 mil mortes causadas pela Covid-19 no País. “Em 144 dias, o coronavírus levou embora precocemente 100 mil pais, mães, filhos, irmãos, avós”, escreveu o ex-mandatário petista no Twitter.

“Eram amigos, conhecidos, eram trabalhadores que se viram obrigados a deixar seus lares e lutar pelo pão de cada dia. Eram médicos, enfermeiros, agentes de saúde, motoristas de ambulância, agentes de segurança. Homens e mulheres que dedicaram a própria vida a salvar a de seus companheiros. Eram parte do povo brasileiro”, prosseguiu.

O ex-presidente aproveitou a oportunidade para alfinetar o atual chefe do Executivo federal, Jair Bolsonaro (sem partido), que tem sido criticado por uma suposta falta de sensibilidade para com as vítimas da Covid-19.

“Uma doença que no Brasil foi desprezada por quem deveria cuidar do povo. Pela arrogância e prepotência de um presidente que escolheu chamar um vírus cruel de gripezinha, desafiando a ciência e até a morte, e que carregará na alma a responsabilidade por milhares de vidas”, disse.

“Se o coronavírus revelou e resgatou a empatia do brasileiro também mostrou um lado cruel do egoísmo, do desprezo pela vida de nossos mais velhos e vulneráveis. Que sofrem com o medo e o isolamento, abandonados à própria sorte pela desorientação do presidente da República”, completou Lula.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.