Search
booked.net
Search
Close this search box.

No tribunal espanhol, Neymar nega participação em negociações com o Barcelona

*Da Redação Dia a Dia Notícia

O atacante brasileiro Neymar disse em um tribunal nesta terça-feira (18) que não participou das negociações sobre sua transferência do Santos para o Barcelona em 2013, mas assinou o que seu pai pediu.

Juntamente com Neymar, outros oito réus estão sendo julgados por acusações de fraude e corrupção pela transferência, incluindo seus pais, representantes dos dois clubes, os ex-presidentes do Barcelona Josep Maria Bartomeu e Sandro Rosell, e o ex-presidente do Santos Odílio Rodrigues. Todos os réus negam qualquer irregularidade.

“Não participei das negociações. Meu pai sempre cuidou disso e sempre cuidará. Assino tudo o que ele me diz para assinar”, afirmou o jogador ao tribunal de Barcelona em seu primeiro depoimento no julgamento que começou na segunda-feira (17). “Jogar pelo Barcelona sempre foi meu sonho, um sonho de infância”.

O caso se concentra em uma alegação feita pela empresa de investimento brasileira DIS, que detinha 40% dos direitos de Neymar quando ele estava no Santos, de que não recebeu a fatia legítima da transferência porque o valor do negócio foi subestimado.

Os promotores espanhóis estão pedindo uma pena de prisão de dois anos e multa de 10 milhões de euros (R$ 51,9 milhões) para Neymar. Eles também estão buscando uma pena de cinco anos de prisão para Rosell e multa de 8,4 milhões de euros (R$ 43,6 milhões) para o Barcelona.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.