*Da Redação do Dia a Dia Notícia
O acusado de assassinato Francisco Leandro da Silva e Silva, de 27 anos, conhecido como “Leandrinho 157”, foi preso por envolvimento na morte do suposto rival Laércio Ajuricaba do Nascimento, 24, e justificou o delito, nessa quarta-feira (31), na avenida Autaz Mirim, bairro Tancredo Neves, zona Leste de Manaus. O crime ocorreu no mês de 2019. “No crime é assim antes a mãe dele do que a minha”, afirmou.
Durante o depoimento a polícia, o suspeito afirmou que está arrependido do que fez, porém, na saída da delegacia, ‘Leandrinho 157’, pediu perdão a mãe da vítima, mas alegou que preferia ver a mesma triste do que a própria responsável.
“Eu só quero pedir perdão da mãe da vítima e da sociedade, a gente tá nesse mundo e não tá para perder, ele falou que se não matasse ele, ele nos mataria, e no crime é assim antes a mãe dele do que a minha, mas o arrependimento bateu e tô ai para pagar meus problemas, e é isso seja o que Deus quiser”, disse Leandro.
Conforme o delegado Daniel Antony, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), as investigações apontaram que Francisco cometeu o assassinato como retaliação a morte de seu aliado, conhecido somente como “Heverson gordinho”. Além disso, ele é investigado pela participação em mais três homicídios.
“A vítima teria sido responsável pela execução de um outro elemento, que seria parceiro do ‘Leandrinho 157’, após o crime, o suspeito junto com comparsas arquitetaram a execução de Laércio Ajuricaba”, disse Daniel.
Ainda segundo o delegado, o acusado teria ido até uma boca de fumo comandada pela vítima e cometeu o ato criminoso.
“Ele e outros comparsas, foram até a boca de fumo do Laércio e conseguiram executar a vítima, segundo o indicativo do próprio Leandro, ele é suspeito de envolvimento em pelo menos mais três homicídios”, afirmou Antony.
O homem detido responderá pelo crime de homicídio e ficará a disposição da Justiça do Amazonas.