Search
booked.net
Search
Close this search box.

No aniversário da Lei Seca, Detran-AM flagra condutores dirigindo sob efeito de álcool

Divulgação/Detran-AM

No último dia 19, a Lei Seca completou 13 anos, neste mesmo dia o Detran Amazonas flagrou 21 condutores dirigindo sob efeitos de bebidas alcoólicas, durante blitze realizadas na avenida Coronel Teixeira, zona Oeste e Maneca Marques, zona Centro-Sul de Manaus.

Eles foram multados em quase R$ 3 mil pelos agentes do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM).

Durante esses 13 anos de Lei Seca, mais de 12 mil ocorrências já foram registradas pelo Detran-AM, e, mesmo com o valor elevado da multa e sanções administrativas, como a suspensão da CNH, todo final de semana dezenas de motoristas são surpreendidos conduzindo veículos sob o efeito de bebida alcóolica.

Divulgação/Detran-AM

“Infelizmente a nossa média nos últimos três anos é de 2.400 pessoas por ano, flagradas alcoolizadas no trânsito. Ainda é um número muito alto”, destacou o diretor-presidente do Detran-AM, Rodrigo de Sá. Ele participou da grande operação que foi montada em dois pontos de Manaus.

Durante a operação do último sábado, motoristas aprovaram a ação das blitzes na Lei Seca.

Divulgação/Detran-AM

A Lei Seca é muito importante para a vida das pessoas. Que permaneça por muito tempo nos protegendo e salvando vidas. Infelizmente, tem muitos motoristas imprudentes nas ruas, que ameaçam a vida do cidadão de bem. Que eles tenham a consciência de que o veículo se torna uma arma na mão de um condutor embriagado”, declarou o engenheiro civil Rodrigo Carvalho, abordado pela fiscalização do Detran na Ponta Negra, e liberado após ter sido aprovado no teste do bafômetro.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.