*Da Redação do Dia a Dia Notícia
Nessa quarta-feira (9), o taxista Edilson Gonçalves dos Santos, de 45 anos, foi preso em Manacapuru (distante 98 quilômetros de Manaus) por ser o responsável por um acidente de trânsito ocorrido na rodovia AM-352, no dia 15 de março. O acidente resultou na morte de Alexandre Alves de Souza, de 45 anos, e deixou gravemente feridos uma mulher de 42 anos e uma adolescente de 17 anos.
De acordo com o delegado John Castilho, da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manacapuru, Edilson havia consumido bebidas alcoólicas antes de dirigir na rodovia. Ele dirigia em alta velocidade, invadiu a contramão e atropelou as vítimas.
Alexandre Alves de Souza faleceu dois dias após o acidente, enquanto a mulher e a adolescente sofreram ferimentos graves.
Após o acidente, Edilson foi submetido a um teste de alcoolemia, que confirmou seu estado de embriaguez. Com base nesse resultado, a Justiça decretou sua prisão preventiva na terça-feira (8).
A polícia iniciou as buscas por Edilson, que foi encontrado no bairro Aparecida, em Manacapuru, e preso sem oferecer resistência.