Search
booked.net
Search
Close this search box.

No Amazonas, 26 municípios já estão em situação de emergência por conta da cheia

Foto: Reprodução/Portal Toda Hora

*Da Redação Dia a Dia Notícia

De acordo com o relatório mais recente da Defesa Civil, cerca de 26 municípios do estado estão em situação de emergência em decorrência da cheia dos rios. A situação de emergência é considerada a classificação de maior risco para a população. O acompanhamento é realizado diariamente e possui três classificações: a de atenção, alerta e emergência.

Além dos 26 municípios, o Amazonas possui outros dois municípios em situação de atenção e 31 em situação de alerta. Entre os municípios que estão em situação de emergência estão: Guajará, Ipixuna, Envira, Itamarati, Eirunepé, Juruá, Carauari, Boca do Acre, Lábrea, Canutama, Borba, Nova Olinda do Norte, Atalaia do Norte, Benjamin Constant, entre outros.

Até esta segunda-feira (16), o Rio Negro media 29,24 metros, dentro da cota de inundação severa estabelecida pelo Serviço Geológico do Brasil (CPRM). A cota prevista pelo órgão para o ano de 2022 foi de 20,40 metros. Já o Rio Solimões seguia ainda na cota de inundação severa de 19,74 metros.

De acordo com informações do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres, aproximadamente 229.603 pessoas e 57.401 famílias já foram afetadas pela cheia.

*Com informações do G1 Amazonas

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.