Search
booked.net
Search
Close this search box.

No AM, 11 mil profissionais da saúde não tomaram a dose de reforço

Divulgação

O Amazonas tem 11 mil profissionais da saúde que não tomaram a dose de reforço da vacina contra a Covid-19. Os dados são da Secretaria Estadual de Saúde (SES-AM) e foram divulgados nessa quarta-feira (3).

Segundo o secretário da pasta, doutor Anoar Samad, para reverter o quadro, o órgão está fazendo uma busca ativa e montando salas de vacina dentro das unidades de saúde da capital.

“Temos cerca de onze mil profissionais de saúde em nossas unidades que estão com a terceira dose atrasada. Estamos vindo para dentro das unidades, fazendo busca ativa para disponibilizar a vacina no local de trabalho. Uma nova estratégia para completar o esquema vacinal e evitar uma terceira onda […]”, disse o secretário.

O primeiro hospital de Manaus a receber a ação foi o Hospital Pronto-Socorro João Lúcio, na Zona Leste de Manaus. A enfermeira Amarilda Rodrigues foi uma das vacinadas durante a ação e falou da facilidade de receber o reforço da Pfizer no ambiente de trabalho, durante o plantão.

“Facilita para os profissionais que estão no plantão e às vezes não tem a oportunidade de ir aos postos para se a vacinar”, afirmou.

A SES também vai montar uma nova estratégia para a aplicação da primeira e segunda dose em pessoas acima de 12 anos, além de dose de reforço para idosos e em profissionais de saúde. A ação deve ocorrer neste fim de semana, em shoppings centers da capital.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.