*Da Redação Dia a Dia Notícia
O Comitê Intersetorial de Enfrentamento à Situação de Emergência Ambiental divulga o boletim com informações atualizadas sobre a estiagem no Estado, desta terça-feira (2). Desde a última semana, o nível do Rio Negro, em Manaus, subiu 57 centímetros. Ainda assim, tanto a capital quanto os demais 61 municípios do Amazonas mantêm a situação de emergência devido às consequências da seca severa.
Calha do Juruá
Nos últimos 5 dias a estação de referência no rio Juruá, situada em Itamarati, registrou subida de 11 cm. Na região próxima a nascente da calha, Guajará (Cruzeiro do Sul) nos últimos 5 dias o nível do rio subiu 99 cm e em Ipixuna entre os dias 29 e 31 de dezembro o rio desceu 56 cm.
Calha do Purus
Em Lábrea nos últimos 5 dias o nível do rio subiu 92 cm. Na foz do rio em Beruri, registrou nos últimos 5 dias uma subida de 66 cm.
Calha do Madeira
A estação de referência da calha do Madeira localizada no município de Humaitá, registrou subida de 26 cm. Em Nova Olinda do Norte nos últimos 5 dias houve uma subida de 31 cm nos últimos 5 dias.
Calha do Solimões
Nos últimos 5 dias, a estação de referência em Tabatinga registrou subida de 30 cm.
Calha do Amazonas
Em Itacoatiara, foi registrado nos últimos 5 dias, uma elevação 49 cm.
Calha do Negro
Na porção média da calha, no município de Barcelos, foi registrada uma subida de 4 cm, em Manaus nos últimos 5 dias houve uma elevação de 57 cm.