*Da Redação Dia a Dia Notícia
Única mulher a comandar um diretório, a presidente do Novo Amazonas, Maria do Carmo Seffair, esteve presente no 7º Encontro Nacional do Partido, realizado neste sábado (30), em São Paulo.
Em suas redes sociais, ela fez um resumo do evento que reuniu membros de todo o país, entre representantes com cargos eletivos, presidentes de diretórios e filiados.
“Ninguém aguenta mais viver num país ao sabor da corrupção, da falta de emprego, da falta de segurança. O Novo vem para ser essa oposição que o Brasil precisa e merece”, afirmou Seffair.
Um dos pontos altos do encontro foi a filiação do ex-deputado federal Deltan Dallagnol ao partido. Ele comandou a maior operação de combate à corrupção já realizada no Brasil, resultando na inédita prisão de agentes políticos e empresários poderosos.
“O 7º Encontro Nacional do Novo foi uma onda de esperança, que vai varrer o país e transformar o futuro de todos”, destacou a presidente do Novo Amazonas.
Ainda durante o evento, o presidente nacional do partido, Eduardo Ribeiro, aceitou o convite para conhecer a sede do Novo Amazonas, que deve ser inaugurada agora em outubro.
“A Maria do Carmo já começou um trabalho importante e em novembro queremos fazer uma grande festa no Estado para dar um ‘start’ nos preparativos para as eleições no Amazonas”, disse o presidente Eduardo Ribeiro.
Políticas para as mulheres
Na sexta (29), dia que antecedeu o Encontro Nacional do Novo, houve uma reunião geral entre dirigentes para que pudessem apresentar suas pautas e debater novos horizontes ao partido.
Como pauta prioritária, Maria do Carmo Seffair defendeu a maior participação das mulheres na política e nas decisões importantes ao país.
“No Amazonas, iremos fortalecer o movimento ‘Mulheres pelo Novo’ e vamos trabalhar muito fortemente na busca ativa de mulheres preparadas e que possam representar suas comunidades, suas cidades e o nosso Estado”, defendeu Seffair.