*Da Redação Dia a Dia Notícia
O jogador Neymar Jr., camisa 10 da Seleção Brasileira, declarou voto no presidente Jair Bolsonaro (PL) nas eleições que ocorrem neste domingo (2/10). O craque postou um vídeo fazendo gestos de “22” (número do presidente) e cantando um dos jingles eleitorais de Bolsonaro. O vídeo viralizou e usuários opositores do presidente da República trouxeram à tona diversas postagens e vídeos contra Neymar, incluindo uma dívida milionária do jogador com a Receita Federal.
O vídeo foi publicado no TikTok de Neymar e republicado pelo ex-chefe da Secom de Bolsonaro, Fábio Wajngarten. Contudo, dificilmente o jogador poderá votar no presidente da República por estar em Paris, França. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o local de votação do craque fica em Santos (SP). O Ministério das Relações Exteriores também informou que “eleitores que votam no Brasil não podem votar em trânsito no exterior”.
O presidente Jair Bolsonaro agradeceu e republicou o vídeo de Neymar em seu perfil nas redes sociais.
– Reeleição 🤝 Hexa.
– Valeu, @neymarjr !Brasil acima de tudo!
Deus acima de todos!2️⃣2️⃣ ✅ ⚽🇧🇷 pic.twitter.com/RCdW6tEEN3
— Jair M. Bolsonaro 2️⃣2️⃣ (@jairbolsonaro) September 29, 2022
Dívidas, ex-namorada e reality show
Após a declaração de apoio, usuários das redes sociais ressuscitaram diversas postagens as dívidas milionárias do jogador com a Receita Federal, além de encontros de seu pai, que gerencia seus negócios, com o atual presidente da República.
Não tem almoço grátis pic.twitter.com/imBAcoKgsU
— Carlos Porto (@CarlosPortoRJ) September 29, 2022
Neymar e Bruna Marquezine mais uma vez em lados apostos pic.twitter.com/keZQbqYcQF
— out of context brasileirão (@oocbrsao) September 29, 2022
é crime eu falar que acho que tá bem nítido que o Neymar vendeu o apoio dele pro voldemort em troca do perdão de uma dívida de 88 milhões? pic.twitter.com/I10wMHnIju
— thi | GATÚBELA (@thiferreira97) September 29, 2022
Usuários do Twitter também trouxeram de volta vídeos da atriz Bruna Marquezine, ex-namorada de Neymar, apoiando o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Outras postagens falaram da disputa indireta entre os dois durante a exibição do reality show Big Brother Brasil em 2020.
Na época, o paredão mais disputado estava em curso: Manu Gavassi contra Felipe Prior. Bruna declarou apoio à Manu, enquanto Neymar e políticos como Eduardo Bolsonaro declararam apoio à Felipe. A cantora acabou vencendo o paredão e Felipe Prior foi eliminado.
A última vez que Neymar Bateu de frente com a Bruna Marquezine deu nisso kkkk Manu Gavassi tombando Priorpic.twitter.com/jk1fnFHBqJ
— Lusca (@lusccah) September 29, 2022
Bruna Marquezine sempre teve razão ❤ pic.twitter.com/LP8zhwY81g
— Lázaro Rosa 🇧🇷🚩 (@lazarorosa25) September 29, 2022