O novo ministro da Saúde, Nelson Teich, anunciou na tarde de hoje que o secretário-executivo da pasta será o general Eduardo Pazuello. Durante entrevista coletiva, o titular da pasta destacou que o militar apresenta experiência em logística e pode contribuir no combate à pandemia de coronavírus.
“A impressão que tenho é que a gente tem que ser muito mais eficiente do que a gente é hoje. A gente tá falando de logística, compra e distribuição. Ele é uma pessoa muito experiente nisso. É uma pessoa que vem trazendo contribuição num momento em que a gente corre contra o tempo. Não contra o tempo em relação só à covid-19, mas em relação a como o país vai ficar, como o sistema de saúde vai ficar”, afirmou Teich.
Mais cedo, em entrevista ao jornal O Globo, Pazuello afirmou que auxiliará no período de transição e ficará no cargo até tudo se acalmar. “Acredito que ele possa de verdade ajudar a criar um programa de ajuste no crescimento compatível com a necessidade que a gente tem hoje”, afirmou Teich.