Search
booked.net
Search
Close this search box.

Nélia Caminha é eleita presidente do TJAM, sendo a terceira mulher na história a ocupar o cargo

Nélia Caminha (Foto: Chico Batata/TJ-AM)

*Da Redação do Dia a Dia Notícia

A desembargadora Nélia Caminha foi eleita a nova presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM) nesta terça-feira (8). Durante 131 anos de existência do judiciário amazonense, ela é apenas a terceira mulher a ocupar o cargo.

Na sessão, os desembargadores também aclamaram a como vice-presidente a desembargadora Joana Meirelles. Além disso, o desembargador Jomar Fernandes foi intitulado corregedor-geral.

Crédito: Raphael Alves | TJAM

Mulheres no judiciário

Com Joana no cargo de vice-presidente, pela primeira vez na história, o Tribunal terá mulheres duas mulheres nos principais postos de direção.

No discurso após a eleição, Nélia disse que fará uma eleição compartilhada com os colegas. O mandato da autoridade inicia em janeiro de 2023.

“Quero agradecer a confiança em mim depositada pelos meus pares. Pretendo fazer uma gestão compartilhada. Conto com os senhores, porque sozinho ninguém faz nada. Estamos juntos para enfrentar esse desafio”, declarou Caminha.

Crédito: Raphael Alves | TJAM

Em 2002, uma mulher foi eleita como presidente, a desembargadora Marinildes Costeira Lima, depois de dez anos, em 2014, Maria das Graças Figueiredo foi a segunda mulher a ser eleita.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.