Search
booked.net

Neguinho dá adeus à Beija-Flor, mas deixa legado ao carnaval com voz marcante

*Da Redação Dia a Dia Notícia 

“Olha a Beija-Flor aí, gente!”. Neguinho da Beija-Flor, 75, chegou à Sapucaí ovacionado pelo público nessa noite de segunda-feira (3), que fica no entorno da concentração e pela arquibancada do setor 1. O Carnaval de 2025 marca a despedida do intérprete oficial da azul e branco de Nilópolis após 50 anos. As informações são do UOL.

“Espero sair daqui campeões, maior gol da minha vida”, diz Neguinho, emocionado, na chegada à passarela do samba para a despedida.

O intérprete contou que dormiu pouco na última noite. “O Laila merece essa vitória. E, se Deus quiser, nós vamos levar essa vitória até o Laila, que ele merece.” Ele se emocionou tanto ao chegar no carro de som que foi medicado.

Neste ano, a Beija-Flor faz um tributo a Luiz Fernando Ribeiro do Carmo, o Laíla, icônico diretor de Carnaval da escola, que morreu em 2021, vítima de covid-19. Com mais de 50 anos de avenida, ele teve passagens, além da azul e branco, por Salgueiro, Vila Isabel, União da Ilha e Unidos da Tijuca. Responsável por muitas mudanças na forma de desfilar, Laíla é contemporâneo de nomes como Joãosinho Trinta, Rosa Magalhães, Maria Augusta, Lícia Lacerda e Arlindo Rodrigues.

 

Ácido, polêmico, intenso, autêntico, competitivo, debochado, sacana. Dos 14 títulos da Beija-Flor no Carnaval carioca, 13 foram pelas mãos de Laila. Oficialmente, a conta tem uma dúzia de vitórias, isso porque no primeiro deles, em 1976, ele não colocou seu nome por questões religiosas.

A proposta da azul e branco, como anuncia a escola, não é “transformá-lo em santo. Mas enaltecer seu poder transformador na escola que tanto amou.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.