*Da Redação Dia a Dia Notícia
A primeira edição da Navalshore Amazônia será realizada no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques, com 100% do espaço comercializado. Serão 54 estandes, representando mais de 100 marcas nacionais e internacionais. Dedicada à indústria naval fluvial, o evento reunirá no maior e mais moderno espaço do gênero da Região Norte do Brasil fornecedores de produtos e serviços especializados, como fabricantes de motores, equipamentos de comunicação e estaleiros dos dias 24 a 26 de maio, das 13h às 20h.
O endereço é Avenida Constantino Nery, 5001 – Flores, ao lado da Arena da Amazônia, em Manaus e a programação completa pode ser vista em https://am.navalshore.com.br/pt/
A feira e conferência são um desdobramento da tradicional Navalshore realizada desde 2004 no Rio de Janeiro, dedicada à indústria naval marítima. Trata-se de uma fase regional da Navalshore, maior feira do segmento na América do Sul, considerada ponto de encontro obrigatório para empresas de navegação, estaleiros e fornecedores de navipeças.
Segundo os organizadores, a procura por espaços na feira continua, contudo, não há mais possibilidade de expansão física no pavilhão.
“Contamos com mais de 350 marcas e 7 mil profissionais qualificados que trarão para Manaus oportunidades de negócios, entre eles, os principais estaleiros e armadores da região amazônica, a participação neste evento com essa proporção certamente vai dar destaque ao expositor entre as principais marcas do setor naval fluvial, além de proporcionar contato direto com tomadores de decisão, uma chance imperdível para lançar produtos e aumentar a visibilidade”, destacou Marcos Godoy, diretor da Navalshore e da Revista Portos e Navios.
Paralelamente à feira, será realizada conferência e um ciclo de palestras. A conferência, realizada nos dois primeiros dias do evento, terá dois painéis. No dia 24, o primeiro painel será dedicado ao financiamento à indústria naval, com a participação de representantes de entidades como o Ministério de Portos e Aeroportos (MPA), a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) e da Caixa Econômica Federal.
No dia 25, o painel terá como tema “O futuro da navegação na Amazônia – Tendências e Oportunidades”, com a participação do Instituto de Pesquisas Tecnológicas, SINDNAVAL – Sindicato da Indústria da Construção Naval, Náutica, Offshore e Reparos do Amazonas e Sindicato das Empresas de Navegação Fluvial no Estado do Amazonas (Sindarma).
O credenciamento de visitantes para a Navalshore e para a conferência é gratuito e deve ser feito pelo link https://inscricaoeletronica.app.br/navalshore_am/ .