Search
booked.net
Search
Close this search box.

Naufrágio no Pará mata 14 pessoas; 26 ainda estão desaparecidos

*Da Redação Dia a Dia Notícia

Nesta quinta-feira (8) uma lancha carregada de passageiros naufragou na região de Belém, no Pará. Bombeiros realizam buscas com embarcações e mergulhadores para encontrar pessoas desaparecidas na água. A Marinha e a Secretaria de Segurança Pública do Pará (Segup) confirmaram 14 mortes. Haviam 70 pessoas na embarcação, 30 foram resgatadas e 26 seguem desaparecidas.

A empresa responsável pelo barco não tinha autorização para transporte intermunicipal e saiu de um porto clandestino. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o naufrágio aconteceu próximo à praia da Saudade na Ilha de Cojituba, por volta de 9h30. A possível causa do naufrágio ainda não foi confirmada.

Segundo moradores, os corpos de pessoas que se afogaram chegaram a uma das praias da ilha e também foram retirados da água por moradores da ilha belenense.

A embarcação fazia o trajeto entre o porto de Camará, na cidade de Cachoeira de Arari, no arquipélago de Marajó, para Belém. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram os relatos de algumas pessoas resgatadas dizendo que a embarcação afundou totalmente com pessoas dentro.

Segundo moradores da região de Cotijuba , por volta das 11h30 ainda havia passageiros à deriva. Moradores da região fizeram postagens em redes sociais pedindo ajuda a pessoas que tenham embarcações para ajudar no resgate dos passageiros.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.