*Da Redação Dia a Dia Notícia
Nesta quinta-feira (8) uma lancha carregada de passageiros naufragou na região de Belém, no Pará. Bombeiros realizam buscas com embarcações e mergulhadores para encontrar pessoas desaparecidas na água. A Marinha e a Secretaria de Segurança Pública do Pará (Segup) confirmaram 14 mortes. Haviam 70 pessoas na embarcação, 30 foram resgatadas e 26 seguem desaparecidas.
A empresa responsável pelo barco não tinha autorização para transporte intermunicipal e saiu de um porto clandestino. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o naufrágio aconteceu próximo à praia da Saudade na Ilha de Cojituba, por volta de 9h30. A possível causa do naufrágio ainda não foi confirmada.
Segundo moradores, os corpos de pessoas que se afogaram chegaram a uma das praias da ilha e também foram retirados da água por moradores da ilha belenense.
A embarcação fazia o trajeto entre o porto de Camará, na cidade de Cachoeira de Arari, no arquipélago de Marajó, para Belém. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram os relatos de algumas pessoas resgatadas dizendo que a embarcação afundou totalmente com pessoas dentro.
Segundo moradores da região de Cotijuba , por volta das 11h30 ainda havia passageiros à deriva. Moradores da região fizeram postagens em redes sociais pedindo ajuda a pessoas que tenham embarcações para ajudar no resgate dos passageiros.