Search
booked.net
Search
Close this search box.

‘Não tem condições para bancar as estruturas’, diz ex-presidente do bumbá sobre Garantido em Parintins (AM)

Foto: Reprodução

*Da Redação do Dia a Dia Notícia

O ex-presidente do bumbá Telo Pinto revelou que o Boi Garantido é incapaz de financiar as estruturas durante o Festival Folclórico de Parintins 2023, que será realizado entre os dias 30 de junho e 2 de julho, no interior do Amazonas. “Não tem condições de bancar a estrutura para a Arena, que são gigantes: guindastes, empilhadeiras, caminhões, pessoal para empurrar a alegoria, é um custo alto”, disse.

De acordo com o atual vereador da cidade, a participação do grupo na festa causa preocupação e segue indefinida.

“Temos de 80 a 90% do Boi concluído para ir para a Arena, alegoricamente, fantasias de tribo, figurinos, estão um pouco atrasados os itens individuais, mas é um boi capaz de fazer um grande Festival, disso eu não tenho dúvidas, mas que não tem condições de bancar a estrutura para a Arena, que são gigantes: guindastes, empilhadeiras, caminhões, pessoal para empurrar a alegoria, é um custo alto”, disse o gestor.

Ainda durante a fala, o político afirmou que o boi precisa receber mais investimentos financeiros do poder público devido aos custos que precedem o evento.

“Verdadeiramente o Boi precisa desse aporte. É difícil a situação do Garantido, do ponto de vista da apresentação. Tem grupos para vir de fora, para participar do espetáculo do Festival, esse grupo precisa da passagem, do transporte do local, precisa da alimentação aqui em Parintins, tudo isso é custo que o boi tem, e não tem condições de gerir esses recursos”, afirmou.

Ainda segundo o mesmo, apesar das dificuldades na organização, parte do projeto já foi concluído: “é um boi preparado para o Festival, é um boi preparado para uma disputa, mas que tem dificuldades de ir para a Arena”.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.