*Da Redação Dia a Dia Notícia
Após viralizar nas redes sociais, na sexta-feira (8), um vídeo que mostra uma erosão que surgiu sob a Ponte Rio Negro, em Manaus, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedurb) emitiu nota e afirmou que não há risco de desabamento no local, além de informar que irá tomar as medidas necessárias para recompor a área afetada.
Conforme a Sedurb, a erosão observada no local não interfere nas fundações das estacas da ponte. O órgão informa, ainda, que irá providenciar a recomposição do talude.
A ponte, que foi inaugura no ano de 2011 durante pela presidente Dilma Rouseeff, é a principal via que liga a cidade de Manaus aos municípios de Iranduba, Manacapuru e Novo Airão, de uso diário de centenas de motoristas.
Confira a nota na íntegra
Uma equipe da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedurb) esteve na Ponte Jornalista Phelippe Daou e, após análise técnica, constatou que não há risco de desabamento. A erosão observada no local não interfere nas fundações das estacas da ponte. O órgão informa, ainda, que irá providenciar a recomposição do talude.