*Da Redação do Dia a Dia Notícia
O técnico italiano Carlo Ancelotti disse que não falou com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e que não existe data limite para responder ao convite sobre comandar a Seleção Canarinho no próximo ciclo da Copa do Mundo. Anteriormente, o presidente da CBF Ednaldo Rodrigues, sem citar nomes, afirmou que iria esperar até o dia 25 de maio por uma resposta do considerado o “plano A” para ser o treinador do Brasil.
Durante uma coletiva, o gestor do Real Madrid comentou acerca da possibilidade de deixar o clube para assumir a Seleção Brasileira e disse que não vai mais falar sobre seu futuro. Ele alegou que jamais conversou com a CBF sobre o tema “data limite”.
“Já disse que do meu futuro eu não vou falar, mas te respondo. A data limite é uma besteira, mas do meu futuro eu não vou falar. Não há data limite porque eu nunca falei com eles. Mas eu não falo do meu futuro.”
O técnico Tite deixou a equipe nacional após a eliminação na Copa do Mundo de 2022 contra a Croácia, nas quartas de final. O nome de Ancelotti foi especulado para assumir o comando da Amarelinha após o final da atual temporada europeia.