*Da Redação Dia a Dia Notícia
A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional do Amazonas (OAB-AM), disse em nota neste sábado (19), que está acompanhando o caso do advogado Ygor de Menezes Colares e da babá, que foram agredidos na noite da sexta-feira (18), em um condomínio no bairro Ponta Negra, zona Oeste de Manaus. O advogado ainda foi atingindo de raspão por um disparo.
Ygor Colares tentou apartar uma briga entre Jussana Machado e uma babá, quando foi agredido pelo investigador da Polícia Civil do Amazonas, Raimundo Nonato Machado. O advogado ainda foi atingido por um disparo desferido por Jussana.
O presidente da OAB-AM, Jean Cleuter Mendonça, enfatizou o compromisso da instituição em garantir que nenhum crime contra advogados ficará impune.
“A OAB, por meio de seu sistema de prerrogativas, será firme e incansável no acompanhamento do caso. Não podemos permitir que esse tipo de violência fique impune”, afirmou.
Os suspeitos vão passar por audiência de custódia na tarde deste sábado (19). A OAB-AM afirma ainda que irá solicitar que o investigador da PC-AM seja proibido de portar arma de fogo, além de buscar seu afastamento cautelar e exoneração do cargo.
Leia mais:
Advogado e babá são agredidos por investigador da PC e mulher em Manaus