*Da Redação do Dia a Dia Notícia
A apresentadora Nicole Bahls falou sobre a ação da Polícia Federal (PF) e do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) que recolheu macacos em situação ilegal da modelo na última quarta-feira (18), no Rio de Janeiro. “Não comprem macaquinhos, não comprem animais silvestres”, disse a influenciadora.
Nas redes sociais, ela explicou a situação e apontou que os documentos para regularização da situação dos animais junto aos órgãos de fiscalização eram falsos. Além disso, a gata ressaltou que os animais silvestres podem ser confundidos com pets.
“E hoje mesmo tendo condição de ter um outro macaquinho legalizado, poderia comprar, eu não queria ser exemplo para incentivar ninguém a comprar animal silvestre. Tive essa experiência, tomei conhecimento de muita coisa que acontece, da luta do pessoal do Ibama junto com a Polícia Federal. Então do fundo do coração, não comprem macaquinhos, não comprem animais silvestres”, disse a Nicole.
A modelo informou ter ficado com os macacos por 90 dias e se disse estar “arrasada”. Somando a isso, ela havia criado um recinto ao ar livre para que os animais pudessem viver em meio à natureza.
“Ontem teve uma operação aqui em casa, veio a Polícia Federal e o Ibama, para ver os documentos dos meus macaquinhos, o Mikal e o Davi. Eu sempre tive o sonho de ter os macaquinhos. E nós acabamos descobrindo que os documentos eram falsificados. E agora o Ibama vai fazer um trabalho de reabilitação para eles voltarem pro habitat natural deles, para natureza, eu vou colaborar para que isso aconteça da melhor forma possível”, ressaltou a apresentadora.