Search
booked.net
Search
Close this search box.

‘Não adianta aplaudir festa LGBT e roubar nosso dinheiro’, diz Alberto Neto sobre políticas inclusivas

O candidato declarou não é homofóbico e que pretender governar para os cidadãos manauaras de forma ampla. (Ricardo Oliveira/Revista Cenarium)

*Da Revista Cenarium

Na abertura do segundo bloco da ‘Sabatina Técnica’, realizada nesta quinta-feira, 29, o coordenador-geral da Articulação Amazônica dos Povos e Comunidades Tradicionais de Terreiro de Matriz Africana (Aratrama), pai de Santo Alberto Jorge, que pela primeira vez participou do programa questionou o candidato a prefeito de Manaus, Capitão Alberto Neto (Republicanos), sobre políticas LGBTQI+.

Jorge afirmou que o histórico do candidato, eleito em 2018 para deputado federal e apoiador do presidente Jair Bolsonaro (Sem partido) tem um viés dicotômico. “Como é o seu discurso para nós, população LGBTQ que estamos nessa dicotomia entre um apoiador de Bolsonaro e um candidato que propõe soluções para todas as pessoas?”, questionou.

O sabatinador, pai de Santo Alberto Jorge e o candidato Capitão Alberto Neto. (Ricardo Oliveira/Revista Cenarium)

Na réplica, Alberto Neto declarou não é homofóbico e que pretende governar para os cidadãos manauaras de forma ampla. “Sou candidato da minha história, fui eleito por conta do meu trabalho como policial. Sou cristão e nos ensinamentos bíblicos dizem que Deus nos ama como seres humanos. Nós todos somos humanos, independente de raça e cor. Eu inclusive não gosto dessa palavra raça, acho que ela divide as pessoas. E isto vai de encontro com o que acredito de gestão, vamos governar para todos. Não adianta aplaudir festa LGBT e roubar nosso dinheiro para levar para Cuba e Venezuela”, declarou.

 

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.