*Da Redação Dia a Dia Notícia
A advogada Nancy Segadilha (Cidadania), que foi anunciada na terça-feira (30) como candidata à vice-prefeita na chapa de Amom Mandel (Cidadania), disputou nas eleições de 2020 uma vaga para a Câmara Municipal de Manaus (CMM). Na ocasião, ela concorreu pelo Partido Republicano da Ordem Social (Pros), que estava no arco de alianças do então candidato e atual prefeito, David Almeida (Avante).
De acordo com dados consultados no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Segadilha obteve 2.200 votos, que somaram cerca de 0,22% dos eleitores aptos a votar no pleito municipal de Manaus em 2020.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Nancy Segadilha – Inclusão Dever de Todos (@nancysegadilha)
Ainda segundo o TSE, David Almeida doou para a campanha da advogada nas últimas eleições. Os dados apontam ainda que o candidato a prefeito doou R$ 320, na condição de pessoa física, para a campanha da então candidata à vereadora.
Durante a campanha eleitoral, a advogada republicou diversos vídeos do então candidato David Almeida em suas redes sociais.
Almeida também compartilhou publicações de Nancy Segadilha durante a campanha eleitoral de 2020. Por meio do Facebook, ele compartilhou um vídeo de campanha da advogada, onda ela afirmava que “Manaus não tem acessibilidade”. O post foi feito no Dia Nacional da Pessoa com Deficiência.
*As informações são da Revista Cenarium