A Secretaria da Segurança Pública emitiu, nesta sexta-feira (29), a Portaria 284/2021, que determina a não realização do evento. A previsão é que o documento seja publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) de sábado.
A organização do Baile do Embrasa usou as redes sociais para se pronunciar sobre o caso e disse que está ciente da decisão. Além disso, informou que tenta resolver a situação da “melhor maneira” e pediu para o público não se preocupar, que “não ficará desamparado”.
Em setembro, um show do cantor, marcado para Manaus, foi cancelado pela mesma razão.
O funkeiro MC Poze, que tem mais de oito milhões de seguidores no Instagram, é da favela do Rodo, em Santa Cruz, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Segundo o site G1, em depoimento à polícia, o artista já confirmou que foi traficante entre os anos de 2015 e 2016, na comunidade onde nasceu. Ele teria exercido as funções de transportar e vender drogas, mas afirmou aos policiais que abandonou o tráfico quando a milícia invadiu a localidade.
A coluna LeoDias entrou em contato com a assessoria de imprensa de Poze, mas até o fechamento desta publicação, não havia recebido um posicionamento oficial sobre o caso.
*Com informações do Metrópoles