O governador Wilson Lima afirmou que o mutirão de vacinação contra a Covid-19, no município de Rio Preto da Eva, deve alcançar aproximadamente 3 mil pessoas, neste sábado (03) de 8h às 17h e alcançará pessoas a partir de 25 anos.
“Nossas equipes estarão lá, juntamente com a Prefeitura de Rio Preto da Eva, para que a gente possa fazer esse grande mutirão de vacinação e avançar. Avançar cada vez mais, porque essa é a arma mais poderosa que a gente tem contra a Covid-19. E a gente está fazendo essa força-tarefa para ajudar aqueles municípios que, eventualmente, tenham dificuldade de avançar, que possam não ter quadro suficiente de pessoas para fazer essa vacinação”, disse o governador.
A vacinação ocorrerá ao longo de 9 horas ininterruptas, em postos montados em três pontos do município: Ginásio Dayson Siqueira, situado no centro da cidade; Ginásio Pedro Ferreira, localizado no Residencial Sebastião Ferreira da Costa; e no Posto Equador, na entrada de Rio Preto da Eva, sendo este último exclusivo para sistema drive-thru.
Wilson Lima frisou que para se vacinar é necessário que o interessado resida no município, tenha 25 anos, já completados ou mais, e apresente obrigatoriamente um documento oficial com foto com o número do RG, CPF e comprovante de residência (original e cópia).
Este é o sexto mutirão da campanha Vacina Amazonas já realizado no estado, sendo o quarto feito em um município do interior desde junho deste ano. Além de Rio Preto da Eva, foram feitos mutirões em Manaus, Novo Airão, Manacapuru e Parintins. A ação mais recente ocorreu em Manaus, entre terça (29) e quarta-feira (30), com a meta de imunizar o público na faixa-etária de 27 anos de idade ou mais.