A Igreja Presbiteriana de Manaus (IPManaus) vai exibir, na próxima sexta-feira (02), às 20h30, na TV A crítica, e simultaneamente pelo youtube da TV A crítica, o musical ‘Paixão pela Vida’, que retrata a vida, a morte e a ressurreição de Jesus Cristo.
Por conta da pandemia, o espetáculo, realizado há 40 anos e que faz parte oficialmente do calendário cultural de Manaus, não pode ser feito de forma presencial, o que motivou a exibição via TV e On line. Todo o espetáculo será interpretado na Linguagem Brasileira de Sinais (Libras).
“O ano de 2021 tem sido marcado por uma crise pandêmica. Uma calamidade sem precedente. Mas a Igreja Presbiteriana de Manaus continua proclamando o Evangelho e mesmo com as limitações, por causa do distanciamento social, vamos apresentar o Musical pela TV A crítica, declarar o amor de Deus e impactar vidas”, enfatizou o Pastor Titular da IPManaus, PR. Francisco Chaves.
Sobre o Musical
As canções apresentadas no espetáculo são executadas por uma orquestra. O coral interpreta diferentes gêneros musicais, como: rock, jazz, blues, MPB e música clássica, durante 1 hora e 30 minutos de duração.
As coreografias, os atos teatrais e a maioria das canções foram criadas pelos membros da igreja. As cenas são fiéis às passagens bíblicas, que relatam os milagres de Jesus, a propagação do evangelho, a perseguição, a morte e ressurreição do Cristo Salvador.
Mas não são apenas os “artistas” que se preparam para o evento. O Musical movimenta em torno de mil voluntários que trabalham em diferentes áreas, como Alimentação, Recepção, Estacionamento, Brigada de incêndio, Sonoplastia, Figurino, Maquiagem, Teatro entre outras. São quase seis meses de preparação e ensaios.
Quando presencial, o Musical chega a ter um público de mais de 10 mil pessoas, em cinco noites de apresentações.
Este ano, além da TV A crítica, as redes sociais da igreja também vão exibir o espetáculo no dia dois abril e no dia três, terá uma edição especial, com comentaristas. O acesso para esses dois dias será pelo Youtube (IPMANAUS OFICIAL) e pelo Facebook (Igreja Presbiteriana de Manaus).