Nesta quarentena, um dos mais tecnológicos centros culturais do país, o Museu do Amanhã, nos convida a pensar sobre os rumos do planeta e sobre o que será da humanidade depois que a pandemia do coronavírus passar.
A programação online da instituição, que pode ser conferida no Facebook e Instagram, tem bate-papos, aulas de yoga, clube do livro e muito mais!
Se você ainda não conhece o Museu do Amanhã, pode começar esse rolé contemplando o moderno projeto arquitetônico criado pelo espanhol Santiago Calatrava em um tour virtual na plataforma Google Arts & Culture.
Por meio desse link, dá para ter uma noção da dimensão desse complexo cultural em um passeio pelo lado de fora do museu. Também é possível conferir várias exposições que estiveram em cartaz por lá, como “A Época dos Humanos”, “Planeta em Metamorfose” e “Rios em Extinção”.
Outro destaque da programação são aulas de yoga, em parceria com o Instituto Mude, que são transmitidas ao vivo aos sábados, no YouTube. Para quem não participou desses encontros, é possível conferir as aulas anteriores neste canal:
A live “O Lado B da Crise: Emergência de Inovação” é um bate-papo bem interessante com Marcela Sabino, curadora de inovação do Museu do Amanhã, sobre como a tecnologia, o universo digital e a inteligência artificial podem melhorar nosso cotidiano, trabalho e saúdes física e mental nesta época de isolamento social.
O economista Sérgio Besserman também participou de uma conversa on-line com o tema “O que muda no amanhã com a pandemia?”. A ideia é discutir como a ciência pode ser usada para lidar com os principais impactos provocados pela Covid-19.
Já o clube de leitura do museu também não foi interrompido. Ao final de cada mês, os participantes organizam encontros on-line para comentar o material indicado. O calendário do projeto e os livros podem ser conferidos aqui e os links dos encontros são disponibilizados na página do museu no Facebook.
Para conferir outros conteúdos interessantes em vídeo, acesse o canal do Museu do Amanhã no YouTube. E para acompanhar as datas das próximas transmissões online, fique ligado nas outras redes sociais da instituição