Search
booked.net
Search
Close this search box.

Museu da Catedral Metropolitana de Manaus abre exposição com objetos pessoais de dom Sérgio Castriani

A Catedral Metropolitana de Manaus abriu para visitação, neste domingo (6), desde 8h30, uma exposição com os objetos pessoais de dom Sérgio Eduardo Castriani, arcebispo metropolitano que morreu no ano passado.

A exposição marca um ano da morte do arcebispo emérito, que se afastou das funções no comando da igreja católica em 2019 em função do agravamento do Mal de Parkinson.

A morte ocorreu no dia 3 de março de 2021, aos 66 anos.

De acordo com o pároco da Igreja Matriz, Padre Hudson Ribeiro, o principal objetivo é manter viva a memória de Dom Sérgio, trazendo presente alguns objetos que ele utilizou durante sua vida.

O Museu fica nas dependências da catedral e conta com muitas peças, entre elas as imagens utilizadas na Via – Sacra, o Senhor Morto, vestimentas de bispos que passaram pela arquidiocese, a cadeira que esteve na celebração presidida pelo Papa São João Paulo II quando esteve em Manaus, entre outros paramentos antigos.

 

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.