O crime ocorreu no domingo (22) e, desde então, as duas estavam sendo procuradas. Lourival, um comerciante conhecido na região, foi encontrado morto em uma área de mata no quilômetro 44 da Rodovia Manuel Urbano, em Cacau Pirêra, no mesmo dia em que as suspeitas foram capturadas.
De acordo com informações da 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Iranduba, que liderou as investigações, Nayara e Raquel tinham uma relação próxima com Lourival, o que facilitou a ação criminosa. As investigações revelaram que o crime foi premeditado, com o objetivo de roubar bens e dinheiro da vítima. Após o latrocínio, as autoras ocultaram o corpo em uma área isolada, dificultando sua localização imediata.
A captura das suspeitas foi resultado de um trabalho intenso de inteligência policial. A equipe utilizou análises de imagens de câmeras de segurança e depoimentos de testemunhas para traçar o paradeiro das mulheres. Durante a operação de prisão, Nayara e Raquel não ofereceram resistência e foram encaminhadas à delegacia, onde confessaram o crime.
O delegado responsável pela investigação afirmou que a motivação do latrocínio foi claramente financeira. “Elas conheciam a vítima e, por isso, conseguiram arquitetar o crime com mais facilidade. Vamos continuar investigando para identificar se há mais pessoas envolvidas nesse caso”, explicou.
As duas mulheres foram autuadas por latrocínio e ocultação de cadáver, crimes que, de acordo com a legislação brasileira, podem resultar em penas longas.