Search
booked.net
Search
Close this search box.

Mulheres da Bancada Coletiva no AM devem mudar do Psol para o PCdoB visando 2022

Foto: Reprodução/Instagram

Mulheres da Bancada Coletiva, que concorreram à Câmara Municipal de Manaus nas eleições de 2020, devem deixar o Partido Socialismo e Liberdade (Psol) e migrar para o Partido Comunista do Brasil (PCdoB), com o objetivo de conseguir uma cadeira na Assembleia Legislativa do Amazonas nas eleições federais de 2022.

A Bancada Coletiva foi a quinta candidatura mais votada nas eleições municipais em Manaus, com 7.662 mil votos, mas não conseguiu se eleger, em razão do Psol não alcançar o quociente eleitoral, que foi de 23.878 votos em 2020. A representante da bancada, Michelle Andrews, informou que nem todas as integrantes devem mudar de partido. Cerca de três delas tomaram a decisão de se filiar ao PCdoB, com o restante preferindo permanecer no Psol.

Em uma candidatura coletiva, que não é oficializada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o voto é destinado a uma pessoa, a qual aparece e tem seu nome na urna, mas as decisões são tomadas em conjunto com os outros integrantes.

*Com informações de Amazonas Atual

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.