*Da redação Dia a Dia Notícia
O Amazonas será representado por Michelly Cunha no Miss Beleza T Brasil, concurso de beleza que busca dar visibilidade a mulheres transexuais e travestis. O anúncio foi feito na noite da última quinta-feira (15), por meio do canal do YouTube do concurso.
Michelly tem 28 anos, é maquiadora, modelo e estudante de jornalismo da Ufam. Nasceu em Nhamundá, mas foi naturalizada parintinense. A candidata realiza trabalhos sociais voltados ao movimento LGBTQI+, com grande atuação principalmente na pandemia, participou da comissão de minorias da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) que visa ajudar o público que está mais vulnerável nas ruas (como as mulheres trans que atuavam como garota de programa durante a pandemia).
Ela conta que representar o estado é um momento marcante na sua história.
“A expectativa é muito grande, estou muito feliz por viver esse momento especial, me sinto cada dia mais motivada e preparada para dar o melhor de mim. Representar meu estado é um marco para uma mulher como eu, que sempre sonhou com esse universo, não só por uma questão de estética ou beleza, mas pela luta, história e representatividade que esse certame tem, do respeito à classe das mulheres t, do amor, da empatia e respeito à diversidade”, disse a candidata Michelly.
Foto: Reprodução
Durante o processo de seleção, ela foi preparada pelo coordenador de concursos Gabriel Bentes, conhecido por ajudar no desenvolvimento de candidatas do Miss Brasil Latina 2019 e Miss Brasil Empresarial 2018. Gabriel destaca que não é apenas um concurso de beleza.
“O concurso enaltece não só a beleza facial ou corporal da mulher transexual, mas sim com a sua luta também como representatividade dentro da sociedade brasileira mundial”, afirmou.