Search
booked.net
Search
Close this search box.

Mulher presa em manifestação de Brasília é recebida por populares em aeroporto de Manaus

*Da Redação do Dia a Dia Notícia

A amazonense identificada apenas como Andreia foi recebida por populares com aplausos no aeroporto de Manaus após ser presa por participar de manifestações contra a eleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no dia 8 de janeiro, em Brasília.

A mulher foi liberada pela Justiça e conseguiu retornar a sua cidade. Na chegada, ela foi recebida com faixas e solidariedade de cidadãos manauaras. Ao todo, sete amazonenses foram presos acusados de deslocarem os prédios dos Três Poderes e destruírem parte do local.

Embora os apoiadores do petista aleguem terrorismo nas manifestações, os atos não podem ser configurados neste crime tendo em vista que a lei brasileira exige três requisitos simultâneos para configuração do crime: um ato contra a vida, integridade física ou de espaços públicos; por razões xenofóbicas ou de discriminação de raça, cor, etnia e religião e com objetivo de provocar terror social ou generalizado.

Veja o vídeo

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.