*Da Redação do Dia a Dia Notícia
Um ato de violência chocou a comunidade de Jutaí (distante 751 quilômetros de Manaus), onde uma criança de 9 anos foi vítima de um ataque brutal. Uma mulher identificada como Manuele de Souza Matos é suspeita de ter jogado água quente no menino, que brincava na rua. A agressão, que causou queimaduras graves no pescoço da vítima, gerou revolta e indignação na cidade.
Segundo testemunhas, Manuele se incomodou com o barulho da criança brincando em frente à sua casa. Em um ato de fúria, ela teria aquecido a água e a jogado sobre o menino. Após o ataque, a criança foi socorrida e levada ao hospital municipal de Jutaí, onde segue em recuperação.
O crime provocou uma grande mobilização dos moradores. Dezenas de pessoas se reuniram em frente à casa da suspeita em um protesto, que só foi dispersado com a chegada da Polícia Militar. A intervenção foi necessária para evitar que a situação se tornasse ainda mais violenta.
A Polícia Civil de Jutaí já abriu uma investigação para apurar as circunstâncias do crime. Até o momento, Manuele de Souza Matos não se pronunciou sobre o ocorrido e está sob custódia da polícia para as devidas providências.
