*Da Redação do Dia a Dia Notícia
Uma mulher venezuelana, sem identidade revelada, de 32 anos, foi presa por esfaquear os próprios filhos, uma garota de 6 anos e um garoto de 12 anos, nessa terça-feira (23), na comunidade Nossa Senhora de Fátima, bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus.
Segundo informações da polícia, a mulher teve um surto na própria residência, que motivou o crime. Ela usou uma faca de “cortar pão” para desferir os golpes contra as crianças. O menino, que estava completando 12 anos ontem (23), ficou com um arranhão no braço e a menina teve um corte profundo no pulso. Após o delito, a mulher ainda tentou se suicidar, ficando com um corte profundo no pulso.
De acordo com o soldado Martins da 28ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), a mãe se negou a deixar a polícia entrar na casa e alegou que só iria abrir a porta se fosse a Polícia Federal (PF), e dizia que precisava de ajuda de federais, pois passava por perseguição familiar.
Algumas informações apontam que o crime pode ter acontecido devido a um surto psicótico. Ela disse que não sabia ao certo o que havia ocorrido.
As crianças foram atendidas pelos socorristas do Hospital e Pronto-Socorro da Criança Joãozinho, localizado zona leste, e passam bem. Após isso, foram encaminhadas juntamente com a mãe para a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA). A Polícia Civil (PC-AM) investiga o crime.