*Da Redação do Dia a Dia Notícia
Na manhã desta sexta-feira (09), uma mulher de 42 anos, que não teve a identidade divulgada, foi presa por supostamente torturar seu sobrinho de 8 anos. A prisão da suspeita aconteceu na casa da família, localizada no bairro Cidade de Deus, zona Norte de Manaus.
De acordo com a família, a criança morava no estado do Pará, mas veio para Manaus, entregue pela mãe, para que ficasse sob os cuidados dos tios.
A delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada em m Proteção À Criança e ao Adolescente (Depca) explica que a vítima estava na casa de primos, à quem carinhosamente chamava de tios, e que já estava em Manaus a cerca de sete meses.
Segundo informações divulgadas pela autoridade policial, a escola em que a vítima estudava efetuou uma denúncia informando que a criança estava apresentando diversas lesões pelo corpo, e que não conseguia segurar o lápis durante as aulas devido a inchaço nas mãos.
A criança foi encaminhada para uma unidade de acolhimento para iniciar o processo de recuperação.
A delegada afirmou ainda, que além das lesões, a vítima estava com baixo peso e o abdômen inchado. A criança relatou em depoimento que sofria constantes torturas.
Os pais da criança foram notificados sobre o crime e a suspeita já prestou depoimentos e deve ficar à disposição da Justiça.