Uma mulher foi presa nessa sexta-feira, dia 28, suspeita pela morte de uma mulher grávida que estava desaparecida em Canelinha, na Grande Florianópolis, desde a última quinta-feira, quando teria saído para um baby chá surpresa.
Segundo a matéria publicada pelo Portal G1, a suspeita compartilhou em sua rede social postagens pedindo ajuda para localizar a vítima. A mais recente delas foi divulgada por volta das 6h30, horas antes de a vítima ser localizada. As postagens serão investigadas pela Polícia Civil.
O corpo da vítima, de 24 anos, foi encontrado na manhã de ontem, dia 28, com ferimentos na parte inferior da barriga, sem o bebê, em uma cerâmica desativada. A polícia suspeita é que uma amiga da vítima tenha feito uma emboscada para cometer o assassinato e ficar com a recém-nascida.
A criança estava internada no Hospital Infantil de Florianópolis até a noite de sexta.
Um homem também foi preso em flagrante e está sendo investigado pelo crime. Os dois suspeitos passaram por exames no Instituto Geral de Perícias (IGP) e serão levados para o presídio de Tijucas, na Grande Florianópolis.
O laudo com a causa da morte ainda não foi concluído.
De acordo com o delegado Paulo Alexandre Freyesleben e Silva, o documento deve apontar se a vítima já estava morta quando a barriga foi cortada para retirar o bebê.
A criança encontrada com a suspeita será submetida ao exame de DNA para confirmar o vínculo biológica com a mulher encontrada morta. Segundo o delegado, o IGP já fez coleta na placenta e fará a coleta do bebê.